outubro 30, 2011

3 meses, Yosemite, Halloween, desculpa esfarrapada.

Uhuuuuuuuuul!
Chegou domingo e, por incrível que pareça, eu não estou viajando ou saindo pra algum brunch.. hehehe

Galera, juro, não é minha culpa. Ultimamente eu tenho estado MUITO ocupado mesmo.
Chega mais pertinho que eu vou contar.


Ah, antes de contar as novidades, quero agradecer ao pessoal que continua seguindo o blog e comentando. Eu sei que é pouca gente mas me anima a continuar! Então, você, que lê meus posts e não comenta, comece já! Sério, to super sem inspiração, comenta com suas dúvidas, o que você quer saber e tals.

Vamos lá, o que aconteceu nesse ultimo mês?

Continuei tendo aulas de Inglês. Pra mim tá sendo MUITO bom, to aprendendo demais e fazendo novos amigos. Apareceram algumas novas oportunidades pra mim, por causa da escola. Como vocês sabem, eu sou Aux. de Enfermagem, trabalhei um tempo com Home Care no Brasil. Minha professora daqui ficou sabendo e me indicou pra um curso gratis de Home Care. No final do curso eles me dão uma licença valida pra trabalhar por aqui como cuidador. Eu pensei muito e ainda penso nisso. Ainda não tomei nenhuma decisão, acho até que vou fazer sim. O problema é que isso me deixa com uma vontade louca de ficar pra cá pra sempre..hehehe... Só que do outro lado, vem a minha família e amigos que estão esperando pela minha volta. Não sei... Ta osso!

Dae, parei de fazer as aulas de Ingles! Mas tem um motivo: To ajudando na escola de uma das minhas kids.
Meu plano é voltar pro Brasil pra ser instrutor de Inglês, quem sabe até, abrir minha própria escola no futuro. Então, quando essa oportunidade de trabalhar numa escola particular americana surgiu, não pensei duas vezes. Acho que fico umas 4 semanas ajudando lá, é pouco, mas já conta muito. E fiz amizade com todos os professores e com a "principal". To contando com uma carta de recomendação quando eu voltar!hehehe... E assim que acabar meu tempo na escola, volto para as aulas de Ingles.

Fui pra Yosemite! Cara, sério... Um dos lugares mais lindos do mundo. Não tem explicação. Me diverti muito, meus host me ajudaram bastante, me emprestaram a sleeping bag deles (porque tava MUITO FRIO lá), me emprestaram o violão (porque Eddy em viagem sem violão, não é Eddy).
No total foi um grupo de 14 pessoas. Amigos que eu vou lembrar pra sempre. Quem quiser ver as fotos, ta no facebook.

Me apaixonei por San Francisco.
No começo eu amei. Depois comecei a ir todos os fins de semana e achei que era mais uma São Paulo da vida. Até que eu conheci a Haight Street (A rua onde a Janis Joplin morou, onde tem o Amoeba Records) e o Mission District. Cara, essa cidade foi feita pra mim, sem noção. Me sinto em casa como nunca senti. Aliás, senti uma vez em NYC. Se eu pudesse escolher um lugar pra morar, seria definitivamente lá.
Agora, programinha de domingo sem planos é: Acordar, ir pra missa, ir pra San Francisco, comprar sushi e comer na calçada da Haight Street vendo o povo passar. PER-FEI-TO! O lugar respira musica e mistura alternativo com old fashion. FODA!


HALLOWEEN!
Cara, foi muito foda!
A gente foi pra um dos pontos mais badalados de San Francisco. As ruas lotadas de gente, todos os tipos de fantasias. Foi muito massa. Achamos baladas bem baratinhas. Dae a gente entrava, se divertia, conhecia um pessoal, ia pra fora e achava uma outra balada com gente mais interessante, conversava e ia pra mais outra balada. Vim embora pra casa com uns 5 stamps no pulso.. hehe. Ah, eu fui um marinheiro.

Ah é, pra nao perder o costume: MALE AU PAIR RULE #13

Não leve a vida tão a sério!

Essa semana, no intervalo da escola, estava conversando com uma das professoras do meu menino, ela tava me contando sobre a vida dela e tals. Dae a gente começou a falar de passado e eu contei como foi minha vida, dos 18 aos 22 anos. Sabe o que ela fez? RIU da minha cara!
Hehehe.. Sério, ela me disse: Why so serious?
Ela disse que aqui nos states, jovem não quer nem saber de futuro quando estão na minha idade. Eles trabalham porque querem dinheiro pra farrear. Eu, no Brasil, trabalhava porque achava que tinha que ser alguem importante antes dos 25. Dae, olhando pra traz, vejo o quão babaca eu era. Me cobrando como um louco, sempre achando que tinha que fazer melhor, que tinha que ter o melhor salário e um emprego mais digno. Eu procurava um emprego que me proporcionasse felicidade sendo que, com toda a cobrança, eu acabava afastando mais ainda a felicidade de mim.

Não to dizendo pra ser irresponsável e sair gastando o dinheiro no maravilhoso verão da Espanha bebendo uns bons drink, to dizendo que a gente se cobra demais pra idade que a gente tem. C'mom! Vamos aproveitar a juventude, porque meus filhos, agora eu vejo que depois que casa e tem filhos, muda TUDO mesmo.
Meus pais no Brasil e meus host aqui são prova disso. Eles tinham uma vida super bacana antes das crianças, agora eles são pais em tempo integral. Não tem férias, não tem fim de semana off. É tudo em torno das crianças.


Eu sei que não sou o sabidão. Tenho muita coisa pra aprender, graças a Deus. Nascemos ignorantes, aprendemos algo todos os dias e ainda assim, morremos burros.
Mas acho bom compartilhar meu ponto de vista, sei lá. O ponto de vista de vocês me ajudou muito em momentos em que eu me sentia mal. Agora, quem sabe eu não ajudo.

Ana: Pois é, agora, em 15 dias eu faço 4 meses de USA! O tempo voa, você vai ver!
Bel: Já esta mais do que aceita, flor! Valeu pela torcida.
Viny: Meu querido, como sinto sua falta! hehe. Precisamos marcar um chat qualquer dia! Agradeço MUITO a você, de verdade!
William: Cara, eles misturam cream cheese com jelly, tomate com jelly, tuna fish com plums.. Credo! haha.. E dae, quando me vêem tomando cereal com achocolatado eles falam que eu sou estranho! HAHAHA

Um beijão especial pra Eveline que foi quem me cobrou pra postar aqui! haha!

É isso ae pessoal, é nesse clima de azaração e muita confusão que eu me despeço de vocês mas a gente se encontra aqui na mesma hora, no mesmo canal, porque? A PRAÇA É NOSSA!

xoxo     :)

6 comentários:

  1. The best post of all....
    Great thoughts.....
    You know how to put soul in words that you write...
    thanks for every post ok my friend...rsrss
    Good look there... you deserve all that is happening with u eddy....
    I hope to see you personally someday

    ResponderExcluir
  2. Você conseguiu family?? Que maravilhaaaa, tem tanto tempo que não apareço, um caso sério, desculpa, é que tava pensando em sair do programa. E vc como está tudo?

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Eddy, senhor louco!!! Como tá tendo fun aí, heim!!!

    Coisa boa!!! Continue!!! Faça tudo!!! Tô total nessa sua vibe de não levar a vida tão a sério! Aí, minha vida (brasileira? Hahaha! Só "vida" msm!) tá gostosa demais!

    You know what... mas q falar pra gente o q tá acontecendo, aproveite! Aproveite muuuuuuito! Bom demais!!!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi eddy sempre vi seu blog mais nunca comentei.. ja que vc pediu estou comentando rsrsr..tbm vou ser au pair..:P
    vc comentou a respeito da missa.. tbm sou catolica e é mt dificil acha igreja por ai??
    kisses thanks ^^

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu post, cara! Mto bom msm!!!

    ResponderExcluir
  6. Li seus 2 ultimos posts e, cara, me encorajou ainda mais a seguir esse rumo. Os maiores problemas são as dúvidas e os medos que eu tenho. Continua postando, tenho muito o que te "inspirar" a ecrever kkk. Vlw, abraço.

    Adicionei o msn que está no seu perfil aqui do blog, me add: jhou-93@hotmail.com

    ResponderExcluir