julho 18, 2011

First post from the USA! (Treinamento, Voos e California!) Part II

Eae galera, blz?
Bom, como sempre, ta uma correria aqui e nao deu pra postar antes. To usando o computador do antigo Au Pair, nao da pra ficar usando toda hora, okay?

Continuando:

USA!
Chegando em NYC, fui pro hotel, THE NEW YORKER. Hotel muito bonito, alias. Cheguei la as 11:30am da segunda-feira e as mulheres da Interexchange so' chegariam com as chaves dos quartos as 3:00pm. Adivinha o que eu fiz pra passar o tempo? ANDEI POR NYC!
Foi muito bom, no comeco eu procurei entender como funcionava a localizacao, depois foi moleza, guardei comigo o endereco do hotel pra nao esquecer e sai pelas ruas de Manhattam. Fui pro Empire State, fui pra Times Square, fui na Macy`s, na GAP, na H&M e em outras milhares de lojas.... Comprei umas roupinhas e umas coisas de turista e voltei pro hotel.
No hotel eu conheci algumas Au Pairs que estavam esperando pela coordenadora taambem e ficamos conversando. Quando a coordenadora chegou, ela me entregou a chave do quarto e deu umas informacoes sobre os horarios, etc. Fui pro quarto, tomei um banho loooooongooo de banheira, troquei de roupa e, adivinha? Sai pra NYC novamente!
Quando voltei, o rapaz de South Africa ja estava no quarto, conversamos e fomos dormir.
No dia seguinte, tomamos cafe juntos com mais 2 meninas que conhecemos no hotel, uma do Mexico e uma da Holanda. Os 3 (Paul, Laura e Priscila) foram os meus companheiros durante a semana.
O treinamento em NYC foi dividido em 3 dias:
Terca-Feira: Apresentacao, Informacoes uteis, cuidados com criancas em idade escolar.
Quarta-Feira: First-Aids e tudo relacionado a saude, etc.
Quinta-Feira: Cuidados com criancas pequenas, ultimas recomendacoes, cada um fala um pouco de si e do seu pais de origem, despedidas, muitas fotos, muito choro.

A nossa turma foi muito divertida, todos ficaram muito amigos. Eu posso dizer que realmente fiz grandes amigos la, estamos nos falando e vamos marcar viagnes juntos.
Ah, antes que eu esqueca. Saimos todas as noites juntos pra ir conhecer NYC.

Na quinta-feira a noite meus host paarents passaram no hotel pra jantar comigo, eles estavam em NYC a negocios. Foi muito bom, eles quebraram a minha timidez e meu nervosismo, me apresentaram ao irmao do meu HF e a esposa dele. Eles sao muito amigaveis, muito engracados, muito divertidos. Foi massa.
Depois que eles foram embora, fui no quarto de todo mundo pra me despedir, pois sairia do hotel as 5h00am do dia seguinte. Depois das despedidas, sai com alguns dos meus amigos pra aproveitar a ultima noite de NYC, ficamos andando sem motivo, fomos para a Times novamente (Que e' linda durante a noite, com a escadaria...), ficamos instigados a ir pra balada (Mas nao fomos)...

Nao consegui dormir, voltamos pro hotel as 2:00am e eu fiquei acordado ate dar a hora de me arrumar e ir pro lobby do hotel esperar o supersuttle que a coordenadora tinha agendado.
Cheguei no aeroporto JFK as 6:00, estava lotado. Fiz check-in e fui comer alguma coisa (muito cara) na lanchonete do aeroporto. Meu voo foi cancelado e descancelado duas vezes, nao sabia se ia embracar no horario mesmo, mas deu tudo certo e acabei saindo no horario previsto.
O aviao de voos domesticos e' feio, naao gostei. Mas as comissarias sao muito divertidas e ficaram fazendo piada o voo todo. Eu dormi MUITO durante o voo, que durou 6 horas.

SAN FRANCISCO!
Quando cheguei no aeroporto, liguei pro Cris, o outro Au Pair, pra vir me buscar. Em 5 minutos ele tinha chego. Fomos pra casa guardar as coisas e ele comecou a me passar todas as informacoes.
A menina estava na escola e os dois meninos estao no camping por mais 3 semanas.

Dae comecou tudo.
De sexta-feira ate agora foi mais ou menos assim:
Aprendi a fazer laundry,
Dirigi bastante,
Conheci os amigos e amigas do Cris e da Nancy (Namorada dele),
Fui ao Mini-Golfe, restaurantes, Starbucks...
Cuidei bastante da menina,
Falei bastante com meus pais,
Aprendi a ''dificil tarefa de cozinhar'' aqui.
Dei varias voltas ao redor da cidade pra me adaptar com o local.


Acho que e' isso gente, se eu lembrar de mais coisas, eu posto.
Um abraco a todos.
Falooow

Um comentário:

  1. Nossa já tá começando a correria então hehehehe
    Que bom saber que gostou dos Hosts e tá se dando bem por aí. E amizades são tudo né nessa fase. Construa e mantenha!

    ;D

    ResponderExcluir