fevereiro 22, 2011

E quando dá errado?


“Juro que ia fazer minha inscrição essa semana, mas não deu tempo...”
“Meu application devia estar pronto, mas tive problemas para preenchê-lo e ainda não entreguei...”
“Eu deveria estar ONLINE já, mas meu aceite ainda não foi concluído...”
“Ok, 2 semanas online e ainda não recebi nenhum contato... Definitivamente, isso estava fora dos meus planos...’
“Larguei a faculdade, pois esperava embarcar até o fim do ano, mas já é Fevereiro e até agora... NOTHING!”

Certo, que atire a primeira pedra quem nunca ouviu, pronunciou ou presenciou uma dessas frases no processo Au Pair!
Pois é gente, a dura e triste verdade é que: Coisas vão dar errado! Sério, nem tudo o que você planejar vai sair conforme o esperado. E são muitos os casos, acredito que com todo(a) Au Pair isso aconteceem um determinado período!
E o que fazer quando o planejado não sai de acordo com o esperado?
Senta e chora meu bem! (HAHAHAHA) Brincadeira... O lance é tentar tirar o lado bom da situação. Comigo isso aconteceu muito. Quem acompanha o blog desde o início sabe da verdadeira EPOPÉIA que foi o processo de preenchimento do application, o aceite, etc. As dificuldades são muito grandes, os problemas vão vir, mas temos que ter paciência... SEMPRE!
Não sei como vocês fazem, mas quando surge um problema pra mim, quando as coisas não estão dando certo, eu passo por duas fases:

Fase 1: Raiva!  :(
Sério, fico muito bravo, deprê, desanimado, quieto... Mas fico no meu canto. Não desabafo com ninguém sobre isso (só com o Gabriel), não faço outras pessoas desanimarem também, tudo isso porque eu sei que depois disso vem a fase dois...
Fase 2: Entendimento! :)
Quando eu tenho uma dificuldade eu rezo. Peço pra que Deus me dê sabedoria e forças pra enfrentar o que quer que seja. E é justamente na fase dois que isso ocorre. Depois de todo o “chororô”, depois de toda a deprê, eu começo a compreender o motivo das coisas acontecerem dessa forma. Nessa hora, tudo fica mais claro pra mim, o ânimo volta, a alegria toma conta e eu volto à vida normal.

Então, se há alguma coisa que eu possa recomendar pra vocês, quando as coisas estiverem difíceis e você achar que suas forças estão se esgotando, eu recomendo isso: ESPERE!
Espere em Deus, confie, ore (se quiser orar), chore (se quiser chorar), grite, dê tempo ao tempo, mas tenha fé e mantenha-se positivo. Garanto que a tudo isso vai passar.
Uma vez, houve uma chuva muito pesada na minha região, destruiu alguns telhados, derrubou árvores, foi uma tempestade devastadora... Eu achei que pra algumas pessoas a vida tinha acabado e não haveria solução... O dia terminou e na manhã seguinte, todos foram ver o estrago que a chuva tinha feito. Quando eu olhei pro céu, vi o nascer de sol mais lindo de toda a minha vida, as luzes que ele emanava estavam lindas, o céu estava com uma cor que eu nunca tinha visto igual, o vento que soprava era suave e calmo. Naquela manhã, todos ajudaram a vizinhança a reconstruir os telhados e a jogar o que não prestava no lixo. As pessoas se recuperaram e nem tudo foi perdido. Eu aprendi uma lição incrível: Mesmo depois de uma grande tempestade, a chuva acaba. A noite passa e no dia seguinte o sol volta a brilhar. Não importa o problema ou a dificuldade, tudo passa, nada é pra sempre. Só precisamos esperar.

E eu tenho certeza de que Deus tem preparado pra mim e pra cada um dos leitores deste humilde blog um PERFEITO NASCER DE SOL, um céu límpido e uma brisa leve pro nosso espírito num futuro bem próximo!

Post longo, mas que eu achei importante.
Espero que gostem e comentem se quiser!

Respostas dos comentários:
Marielle Sanches: Pois é, ter paciência é parte fundamental e essencial no processo todo... Mas tudo bem, vale a pena né? Parabéns pelo visto, tudo de bom pra você, já estou te seguindo!

Vinícius: Viniiii! Sabe que sou seu fã né?hahaha... Pois é, toda vez que eu fico down, ouço a música do Rick... É massa! Valew pelo apoio tá! Abraços!

Nay: Eu é que agradeço Nay! Adoro ler seu blog e fico aqui na torcida por você! Fiquei triste quando você ficou e fiquei feliz quando você conseguiu novamente! Enfim, obrigado pelo exemplo! Torço por você!

É isso aeê gente! Continuem visitando o meu blog, continuem acreditando e tudo dará certo!
Fiquem sabendo que coloco todos vocês em minhas orações na noite e que de alguma forma, mesmo sem conhecer vocês pessoalmente, sinto uma coisa muito boa por cada um aqui!
Parabéns pra Dri e pra Pri que chegaram bem, pra Kelinha que já esta lá a um tempinho, boa sorte pra Mari que tá pra conseguir o visto no dia 25 e pra Nay também !Enfim, boa sorte pra todo mundo e muita força!

Fiquem com uma música que é TUDO A VER com o que eu disse:



Abraços, xoxo!

8 comentários:

  1. É amadinho....
    vida de futuros aupair é complicado mesmo.
    aposto que fica mais depois que nos tornamos um. ehheehhe

    mas,.. é bem isso mesmo.
    primeiro vem a raiva e depois o entendimento.
    vc conseguiu exemplificar com maestria como ficamos quando dá algo errado (que fala sério, é quase sempre)

    Esperar. ... ai ai, isso é fato.
    eu que sou prematura, sabe como é... paciência não é meu forte.
    mas,... não temos nada o que fazer, lutar contra o vento, a não ser.... esperar.

    fique bem, que tudo dará certo.
    vc está notando que sempre tem problemas maiores que o seu, então, peça conselho ao nosso querido amigo Deus. Só Ele sabe quando é o dia para irmos.

    Beijão pra vc... e... Força!

    ResponderExcluir
  2. Oi Eddy..

    Te sigo,mas ainda não tinha comentado.
    Mas esse post merece um comment, era o que eu precisava ler..
    Ainda mais hoje q ainda tô na fase 1, estava precisando me inspirar e renovar minhas esperanças, seu texto com certeza vai me ajudar na transição para a fase 2..obrigada!


    Boa sorte no seu processo!

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oiii primeira vez aqui no blog. Gostei!! Tamo junto na luta.

    O legal é saber que depois da tempestade vem a bonanza =P

    To te seguindoo..bjuuu

    ResponderExcluir
  4. e aew eddy...eu to te seguindo...vc foi o único au pair homem que achei até agora.....
    eu to esperando a um bom tempo também....na real um ano já....uhahuauha.... nunca pensei que demoraria tanto para isso....cada um tem seu tempo e infelizmente temos que esperar....além de que nunca sabemos quando nossa hora vai chegar...

    boa sorte
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Eddy!

    Eu quero que SEMPRE vc possa conta comigo p/ os desabafos, pois afinal, esses momentos sempre foram recíprocos, na verdade, acredito que foram mais frequentes da minha parte do que da sua!
    E acredito que vc não pode colocar o que esta acontecendo como parte do que já deu errado, mas pensar do que AINDA não deu certo!
    Infelizmente, a gente sabe que p/ au pair as coisas não funcionam mesmo como o programado, na realidade é justamente o oposto!
    Fique tranquilo!Respira!Continue pensando ++++!
    Todos têm a sua vez!
    Torço MUITO por vc!

    PS:desculpa não ter ficado mais on, mas eu estava resolvendo um monte de coisas!
    Need talk to u!
    good luck!

    ResponderExcluir
  6. Eddy!!!
    Quando eu digo q vc é o male mais preparado EVER, é verdade! Psicologicamente sim! Cuidando das kids eu nem sei!!! Hahaha! Continue preparado psicologicamente! É o q vai precisar com elas tb!!!
    Anyway, o bom é q vc sempre sabe q faz parte do processo "esperar pela festa"!
    Quando for a hora, eu vou ver uma pic sua lá na Times Square, baby!
    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Oiii, bem assim como vc sou uma leitora de Vine Torres(axo q somos os únicos lá hehe) de tanto ele falar de vc acabei vindo aqui dar uma olhada, imagino q pode ser bem desanimador esperar tanto, mas lí q a partir de maio começa a aparecer muitas familias por causa das férias desde já torço muito por vc e espero q esse jogo vire logo.
    Ñ se desespere e tenha Fé sempre pq no fim tudo sempre dá certo, seja alto astral esse é o melhor remédio p/ alma e saia de perto de gente negativa e frustrada com a vida, lembre-se q negativismo só atrai negativismo
    Eu ainda tô bem no início do processo fazendo estagio na escola e tentando me formar tbm.
    bjos até breve

    ResponderExcluir
  8. Perfeito o post, realmente sempre tempos que lidar com as mudanças que acabam ocorrendo no meio do caminho e é muito difícil lidar com elas, por isso que costumo dizer que no au pair, desde o inicio estamos aprendendo. Até agora eu aceitei bem as coisas, mas agora já estou muuuito desanimada e com muitos outros planos na cabeça, espero que um desses dê certo, hahaha!!! =)
    Que bom que vc percebeu tudo isso e assim pode ter paciência e fé, isso é o principal. Estou torcendo por ti! Belas palavras, me emocionei!! ^^

    Beijos!!

    ResponderExcluir