fevereiro 08, 2011

Male Au Pair Rule 11# and 12#

CARACA!
Foi mal, gente. Só no final de semana é que percebi à quanto tempo eu não postava!
Bom, a maioria dos meus amigos daqui já sabem que até agora eu não consegui uma HF pra mim. Já passei por todos os tipos de sentimentos desde que fiquei online. Já fiquei neurótico com a possibilidade de não estar em casa pra atender a ligação das famílias, já fiquei com raiva da sensação de não poder fazer nada e TER que esperar, já fiquei desanimado e com vontade de desistir e já fiquei absolutamente feliz e esperançoso pelos bons exemplos e bons conselhos que me rodeiam!

O lance todo é que eu estava deixando de lado, coisas que eu já tinha aprendido e tinha me esquecido. Regras fundamentais que EU MESMO já havia postado aqui no blog e que EU MESMO não estava usando!
(RE)aprendi algumas coisas importantes sobre o período online e vou utilizar todas as regras que já postei pra dar o exemplo. (Aviso aos aspirantes a Au Pair: Leiam e absorvam tudo isso! Evitem erros que nós já cometemos).

 Dez regrinhas básicas:


1. Nunca espere que esteja tudo certo!
Sério, coisas vão dar errado, você vai querer chorar. Mas passa, aprenda a tirar o lado bom delas.

2. Tenha Paciência!
E precisa de MUITA pra esperar as familias aparecerem...hehehe

3. Procure bons Exemplos!
Eles vão te mostrar que tudo isso vale a pena, vão te dar força e bons conselhos!
 
4. Be happy! Enjoy the Moment!
Se for pra chorar, chore. Se for pra rir, ria!

5. Confie em Deus!
Não abandone a sua fé. Ela é o que te dá certeza de que tudo vai dar certo.

6. Faça tudo com o coração!
Se dedique ao programa. Siga o seu coração na escolha da Host Family.

7. Estabeleça suas prioridades!
Veja se pra você é mais importante ficar em casa durante a espera ou arrumar algo pra se distrair.

8. Programe-se!
Mas saiba que as vezes o programado pode dar errado. Tenha um plano B nas mangas, SEMPRE!

9. Tenha certeza em tudo o que faz!
Se você não estiver certo de que ISSO é o que você quer, você perde as forças e desiste!

10. Cultive suas amizades!
Eles são a sua segunda família e COM CERTEZA, são as pessoas que te entenderão nos desabafos, nas reclamações e nos sonhos!


Mas e se mesmo utilizando todas as regras você cometer algum erro ou algo sair de uma forma inesperada?
Veja o lado bom de tudo isso, absorva, amadureça e continue!

Não há como prever o que irá acontecer nas nossas vidas depois do dia da inscrição, só dá pra tentar se preparar pra elas e GRAÇAS A DEUS eu entendo isso agora!

Então vamos lá:
11ª Regra de um Male Au Pair:

Prepare-se para aquilo que não planejou!

12ª Regra de um Male Au Pair:

Aprenda a enxergar o lado bom das coisas!

Você vai aprender muito sobre você mesmo, sobre a vida e sobre o caminho que as suas escolhas te levam. Na verdade, desde o preenchimento do seu app, você já começa a aprender. Tire proveito disso e não se esqueça do que aprendeu!

É isso galera, post longo e com duas regrinhas pra compensar o tempo perdido.
Quero deixar claro que não estou desistindo, ao contrário, estou renovado e com mais forças pra continuar nessa longa estrada. Quero agradecer a todos que me deram apoio nesses dias longos e que me ajudam mostrando que é possível!

Respostas:

Nay: Valew Nay, pois é, a esperança não morre, JAMAIS! hehehe

Aline Licka: Valew mesmo pela força Liii! Te desejo tudo de bom! Adorei o vídeo.. Tava na hora né? uahauhua

Drica: Valew Dri.. Pois é, pra Male é mais difícil mas não é impossível! Bom vôo e boa sorte agora nos US!

Camila Moura: Bem vinda flor! To à 3 meses de espera.. Mas ta chegando ao fim, certeza! Seguindo você!

Déia: Bem vinda querida! Pois é, não tem muito Male Au Pair não..hehe.. Mas a concorrência ta aumentando..hehe.. Não espalha..hehe.. Te seguindo já!


Valew galera, desculpem pelo post IMENSO!
Videozinho pra relembrar os tempos em que eu postava músicas pra galera:



Xoxo,
C ya!

3 comentários:

  1. Olá Eddy? td bem? Achei seu blog mto legal, jaestou te seguindo hehe, desde qdo vc esta online? tbm estou ... aii é um tratamento a favor da paciencia neh.. aff... mas no momento certo a gente achará nossa familia rsrs;...bjao e boa sorte....

    ResponderExcluir
  2. Hey!!! Muita força! É isso! Bem, vc tá no caminho certo e sabe disso!

    E o melhor de todo o post é essa música "levanta-ego"! -- ela é demais!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. OoooOOiii Eddy!!!
    Nossa, essas suas regrinhas báscias são completamente válidas.

    Obrigada pelo carinho e conselhos, viu? qndo eu mais precisei..
    mas,.. temos que ter mta força e PACIÊNCIA!!
    nossa,.. e como temos!
    eheheheh

    Bjooo pra vc.
    Se cuida!

    ResponderExcluir