maio 20, 2010

Passaporte

Hey boys and girls! (Meu blog ta crescendo!hehe.. belezura!)
Hoje vim contar como foi tirar o passaporte, pra quem ainda tiver dúvidas...

Aqui na minha city (São José dos Campos/SP), têm MUITA gente querendo tirar passaporte! MUITA! Teria que esperar 3 meses para poder agendar, pra depois disso, poder tirar o passaporte! E queria fazer isso de um modo mais rápido... Encontrei!

Em São Sebastião/SP, uma cidade litorânia à 1h30 de casa, a fila era de 9 dias!rsrsrs (What a diference!) Bom, agendei lá e fui, but first...

(Para os futuros Male Au Pair com dúvidas)

Entrei no site da Polícia Federal, fiz a solicitação, preenchi tudo e imprimi a GRU (R$ 156,07).

Obs: Só precisa de certidão de nascimento se for casado, só se preenche a parte de passaporte se já teve outro passaporte e os dados que pedem no campo do alistamento, se você não souber, don't worry, porque eles conferem e corrigem tudo na hora de tirar o passaporte, põe qualquer coisa!

GRU paga, fui agendar. Agendei pra uma segunda-feira, dia calmo. Entrei no bus na minha city as 11h00, e com VÁRIAS paradas no caminho, troca de ônibus, etc, cheguei em São Sebastião às 13h30, parei em frente a Polícia Federal que estava FECHADA! Só reabriria às 14h00. O que eu fiz? Fui pra Praia! Em frente à Polícia Federal tinha uma Praia sem ninguém (Segunda-Feira, sem Sol)!

Bom, 14h00 entrei na PF, me chamaram pelo nome, apresentei a guia com o comprovante de pagamento e TODOS os documentos: RG, CPF, TÍTULO DE ELEITOR, COMPROVANTE DE PARTICIPAÇÃO DA ÚLTIMA ELEIÇÃO, RESERVISTA. A mocinha (muito simpática, por sinal), conferiu todos os dados que eu inseri no site, corrigiu o que foi preciso, pegou as minhas digitais, tirou minha foto, me entregou um papel e disse que agora é só aguardar que eu recebo o e-mail da PF dizendo que posso buscar o Passaporte.

Bom, vou ter que voltar lá, se possível numa sexta-feira de sol, pra eu curtir mais uma vez o mar...hehehe...

Graças a DEUS esta tudo dando certo, termino o app na Segunda-Feira, quando tenho consulta com o médico, depois, só esperar! Torçam por mim! rsrsr


No mais, é isso gente. Sem muitas novidades...

Pra vocês agora as fotinhas da Praia e uma música do Glee Dont Stop Believin, porque a gente PRECISA! AMOOOO! rsrsr




















Valew galera, espero que tenham gostado!

Coments:

Dri: Adorei o blog, muito útil! Já ta seguida! rsrsrs... Sorte pra nós!

Fran: Linda! Valew por tudo mesmo, adorei o vídeo! BFF♥!


See y'all guys!

Um comentário:

  1. E ai! cara vc é de SJC?
    Eu moro aqui tbm! e estou querendo fazer au pair tbm!
    só falta de terminar de preencher o app e entrar no programa!

    Abraço! e boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir