março 16, 2011

DESCOBRIR-SE!


Eae pessoal, bão?

Lembra do post anterior quando disse que estava sem imaginação pra postar, sem nenhuma idéia. É... Acabou!
Não, não consegui uma família, não mudei de agência (ainda :P ), não escolhi o curso da Faculdade, nada disso. Consegui inspiração lendo os blogs de todos vocês. Principalmente o do Vini e da Baunilha, muito úteis pra mim.

Sabe aqueles dias em que você acorda “deprê” sem motivo algum e não tem vontade nem de sair da cama? É... Acho que a maioria das pessoas não tem dias assim, não é? Bom, eu tenho, e hoje foi um desses dias. Duas coisas me tiraram da cama: A necessidade de acordar pra trabalhar (em casa) e o livro “Comer, Rezar, Amar” que estou relendo e é meu novo “The Secret”...
Percebi no livro, nos blogs e na minha análise interior que o motivo de se aventurar num país estranho, com pessoas diferentes em 90% dos casos de viajantes pelo mundo é um só: DESCOBRIR-SE!
Sério, conheço gente que consegue encontrar uma pessoa baixinha no meio de uma multidão, mas não consegue encontrar a si mesma. Eu mesmo: adoro minha vida, adoro minha família, meu cão e amigos, meus filmes e séries, etc. Mas no fundo, falta algo, sabe? Parece que alguma coisa continua adormecida num quarto escuro do meu coração esperando que alguém entre e acenda a luz pra acordá-la.
E comofas pra se encontrar?

Não sei! HAHAHA! Na verdade, acho que cada um tem a sua resposta, cada pessoa tem uma coisa que faz o coração vibrar mais forte secretamente. Alguns acham isso no casamento, outros acham isso na maternidade/paternidade, alguns deixam pra lá e vivem sua vida sem se descobrir.

E toma tempo! A gente não se descobre do dia pra noite, alguns levam 1 ano ou 2 de trabalhos como Au Pair pra se descobrir, outros levam 1 semana morando sozinho, não importa. Cada um tem seu tempo.
E hoje, assistindo um vídeo no blog da STB, posso dizer uma coisa: Não me descobri ainda, mas achei o lugar onde isso acontecerá. Tenho certeza!
Pode parecer clichê, mas quando vi o vídeo abaixo, meu coração acelerava, me emocionei com a música, a arquitetura, as pessoas. Uma amiga me disse que nossas vidas são filmes. Se realmente é isso, com certeza, viajar pra NYC vai ser uma das cenas principais da minha vida.



NYC é tão fantástico pra mim! Sempre amei filmes de lá, histórias, séries, tudo! Acho que essa cidade tem um brilho que nenhuma outra tem. Já tenho minha meta, tenho que ir pra lá, de qualquer jeito. E eu acredito, lá no fundo, que será em breve, que será como Au Pair e que será com pessoas especiais ao meu lado!

É isso galera, só queria compartilhar com vocês esse meu dia que tinha TUDO pra ser péssimo e por causa de 2 minutos de vídeo, se transformou.
Hoje, desejo à cada um de vocês uma coisa: Se encontrem! Seja trabalhando, seja casando, seja viajando ou cantando bem alto no chuveiro. Desejo que todos vocês descubram o que traz a felicidade, descubram onde é a sua NYC, tenha garra pra correr atrás dela e depois me contem! (Qualquer semelhança com “Abra a Felicidade” é mera coincidência...)
A possibilidade de acordar o adormecido dentro de cada coração está em nossas mãos. What are you waiting for?

Tamo junto,
Xoxo!

5 comentários:

  1. Eddy... bacana o post....
    a familia tambem me ofereceu coisas qeue u achei qeu naum valiam a pena... e depois de ler a proposta dela ainda perguntei pra mim mesmo... quem é o idiota que aceitaria??? o engraçado eh que eu serei esse idiota.... hahuaahuahuahauh...voltei a conversar com ela...vamos se falar por skype esses dias.. mas vou aceitar... claro que tenhu uma carta na manga..huahuahuhua

    abraços...

    ResponderExcluir
  2. Eddy, simplesmente odeio o fato de exigir distância q me separa de pessoas como vc! Mas ela tb é boa, ela ajuda a crescer e nutre muitos sentimentos!
    Eu não vou nem dizer o quanto fodástico eu achei seu post! Eu tenho um orgulho e um prazer imenso em ler, entender e acreditar nas coisas que vc escreve!
    Eu serei mais um aqui q verá os seus sonhos tornarem real, tá?!
    E qual seja o caminho q Deus mandar pra vc, espero q vc encontre muita felicidade nele! E q ajude a descobrir um pouquinho de vc nele! Pq parece q a gente nunca se acha por completo! Mas é tanto gostoso descobrir e saber q sempre terá algo novo dentro de nós!
    Big hug, my boy!

    ResponderExcluir
  3. Eddy queridooo!


    Mto bom o post!


    Ahh... Nem sou fã de Greys, sou fã de bandas grunge mesmo! shudushauhsau


    Bjooo... sz

    ResponderExcluir
  4. Eddy,
    Você está que nem eu ...

    Também acho que falta alguma coisa, mas sei que toda busca serve pra isso, pra encontrar a peça faltante e trazer felicidade ...

    Confie em Deus que tudo vai dar certo! Logo você vai achar uma boa família e vai voar para os seus sonhos e, muito em breve, eu também vou fazer o mesmo. =]

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Eddy, qe legal seu post. Bem sincero né. Bom, poderá até não curtir muito o que vou escrever, mas deixo minha experiencia registrada hehe..

    Acredito que esse tipo de aventura pode servir sim para autoconhecimento e autodescobrimento, mas não é a peça chave para isso. Se vc não sabe quem é aqui, não será lá, ou em qualquer outro lugar que vai saber. Olha, eu entendo esse "falta alguma coisa" que vc disse, e eu só pude completar isso quando entreguei pra Deus, e deixei que Ele me guiasse entende. Hoje esse "vazio" não existe mais, e essa aventura de aupair vai servir para AMADURECIMENTO, acho que é isso que serve! Amadurecermos, quebrar orgulho, preconceito, etc... mas no meu ponto de vista, se vc nao sabe qm eh hoje aqui, agora, nao vai descobrir num outro lugar. É o que penso.

    Bjuu boa semana!

    ResponderExcluir