novembro 20, 2010

Male Au Pair Rule #10 - Happy now!

Hi people! Como que tá a vida de Au Pair?
É... My life is... fine... Não tenho como dizer que está magnificamente incrível e nem seria louco de dizer que esta ruim... Tá ''normal''... Só isso... Mas agradeço a Deus por estar assim!
Mããããs..... Eu não estou aqui hoje pra falar só da minha vida, estou aqui como quase sempre pra postar sobre uma nova regra que aprendi. E como quase sempre, darei a introdução sobre como cheguei a esta conclusão:

O período entre FICAR ON e TER UM MATCH é longo, cansativo, desgastante e matador. Sério, as vezes fico imaginando: Eu estava preparado pra isso tudo, já tinha visto o histórico dos outros Males que demoraram pra ter um Match, sabia que essa fase é torturante, mas mesmo assim ESTOU LOUCO! Imagina Male Au Pair novato que nunca soube como é o processo, que não tem nenhuma informação sobre isso... DEVE SER TERRÍVEL!
Não sabemos nunca como vai ser o dia de amanhã, todos os amigos e/ou familiares que sabem sobre o seu destino ficam te perguntando: Vai quando? Eae, desistiu de ir embora? Fica pro Natal e Ano Novo? Podemos contar com você no Carnaval? É... É difícil não fazer planos...

Mas eis que surge a solução: AMIGOS AU PAIRS!
Gente, não tô brincando, nunca ví gente tão solidária, amiga, compreensiva e de boa fé como os Au Pairs... Não sei se já está no nosso DNA de Au Pair sermos todos caridosos uns com os outros, sei lá... O negócio é: A GENTE SE AJUDA MUITO!

O processo para ser Au Pair é complicado do início ao fim, aqui no Brasil e lá fora, isso é certeza. O lado bom da coisa é que você estará cercado de gente boa. Cheguei a conclusão de que só estou aguentando firme até agora porque, além de um sonho, tenho muitos amigos com quem posso desabafar. Amigos que estão passando/já passaram as mesmas coisas que eu, gente que me inspira, me levanta, me faz ser mais humano quando é preciso, me mostra quando é que temos que ser fortes e também mostra que somos só jovens com um sonho, que não somos de pedra, que choramos quando algo não esta certo, que nos ferimos com atitudes erradas e que dentro desse peito meio-brasileiro/meio-americano bate um coração enorme e que pulsa por novas emoções, novas descobertas e novos desafios. São eles que nos acompanham na impaciência enquanto estamos aqui, lamentando juntos no MSN, Twitter... E são eles que nos ajudam lá, quando pegam trêm por 3 horas só pra encontrar outro Au Pair na Starbucks pra falar mal da host family e lamentar pelo pouco salário...
Se pudesse descrever em uma só palavra o que o programa de Au Pair faz com a gente, a palavra seria: FORÇA!
E eu duvido, que há algum Au Pair nesse mundão de meu Deus que um dia não precisou de um amigo Au Pair pra desabafar, pra ouvir conselhos ou somente pra ouvir o desabafo do próximo. É isso que nos dá força, essa amizade ligada a um mesmo objetivo é que nos faz ser tão apegados uns aos outros.

Então...
10ª Regra de um Male Au Pair:
CULTIVE SUAS AMIZADES!

E pra quem já ouviu meus desabafos, já desabafou pra mim, deu risada de algo ou simplesmente deu importância pelo que eu estou passando, o meu MUITO OBRIGADO! Podem contar sempre comigo, quero que todo mundo se dê bem JUNTO!

E é isso gente, bola pra frente, a roda não parou de girar, tem muito chão ainda pra gente!

Respostas dos comentários:
Gabriel: Amigooooo! Que bom que a facu tá terminando, agora é se preocupar com as coisas da vida né? E não se esquece de aproveitar o lado bom da vida aqui, a vida de Au Pair toma tempo mas não podemos focar só nisso, senão a gente pira! #TAMOJUNTOEVER!

Parabéns pra Kelinha que conseguiu o Match! Pra todo mundo que tá conversando com as famílias e pra quem já tá lá!

Beijo grande!
See ya'll !

novembro 10, 2010

GAP Experience!

Eaee AuPairzada do coração! Bão?
To aqui pra fazer um dos post que eu acho que a maioria dos blogs já fez um dia: O Post sobre sua experiência com o GAP!
Pois é... Percebi que os blogs têm alguns posts padrões..hehe.. Por exemplo: Todos têm o post sobre o passaporte, o post sobre a impaciência pré e pós ON, o post sobre a GAP experience, o post "I get my VISA" e o tão sonhado post "I'm in USA now!".
Como bom seguidor de coisas que funcionam, obviamente, farei como eles... E sei que logo, logo, meu post sobre o Visto vai estar pintando por aqui! hehehe

A possibilidade de abrir um profile no GAP nem se passava pela minha cabeça, até que me toquei de uma verdade INDUBITÁVEL sobre pesssoas que desejam ser Au Pair, um kinda defeito que todos nós carregamos: Au Pair não sabe esperar de braços cruzados!
Sim, sim, como a Drika disse no seu último post, nós não conseguimos simplesmente sentar e esperar por famílias. E foi exatamente isso o que me aconteceu.
Como eu quero ir BEM rápido pra lá, não aguentei a espera pela agência e abri um cadastro no site. No Manual da Au Pair Prática tem tudo sobre o GAP, os steps certinhos pra se cadastrar e também algumas dicas.
Eu pessoalmente, ADOREI o site, adorei as famílias, já conversei (apenas por e-mail) com uma delas e algumas outras eu já mandei mensagem pelo próprio site. Acredito que o número de famílias lá é BEM superior ao numero de famílias pela agência, então, como é difícil arrumar familia pra Male Au Pair, ta aí uma grande oportunidade!
É claro, cuidado com as familias FAKE, os e-mails que você recebe de pessoas pedindo pra depositar dinheiro..(hehehe, é ridículo pedir isso pra um Au Pair, mas acontece!)
Procurem postar várias fotos lá, eles dão muita atenção pra isso. E é claro, como eu sou muito precavido (A-TÁ!), não vou fechar com ninguém de lá se eles não toparem ir pela minha agência. É mais seguro, mais fácil... Não dá pra abrir mão disso!
Minha única reclamação é que TODAS as familias que se interessaram em mim são da costa Oeste ou da Flórida, mããããããssss..... Definitivamente, eu creio que não estou em posição de escolher lugar. Se a familia for boa e rolar o feeling, tô dentro!
E  vocês? Já têm um perfil lá? O que acharam da experiência? Conhecem alguém que conseguiu Match com uma família que conheceu no GAP? Comentem!

Respostas dos Comentários:
Gabriel: Pois é, se joga nessas suas provas de fim de semestre pq a espera tá longa! Mas alguma coisa me diz que nós vamos embarcar juntos ainda! Espera! Aiiin, etamos na mesma situação né? Vivendo todos os sentimentos juntos.. hehehe

Licka: Certíssima você, flor! Não dá pra pegar qualquer família né? E o mais importante, definitivamente, é a SUA família, sua sobrinha...hehehe... Compensa esperar né? Pois é, parei de trabalhar mas estou trabalhando...hehehe.. Na verdade, to ajudando a olhar uma baby, não dá pra colocar no app mas é bom pra eu pegar experiencia com under 2 years...

Valew galera, se precisar é só dar um toque, vocês tem meu msn, orkut e facebook...hehehe..

Fiquem agora com as fotinhas da minha baby no " Eating by myself experience"  hehehe..

She's so cute!♥ Olha esse narizinho todo sujo! hahaha
See ya guys! Xoxo

novembro 04, 2010

Neurose!!!






Sim, é exatamente assim que eu estou me sentindo!

E não é por causa do Halloween não... Explicarei:

Não sei se é só comigo, mas desde que fiquei ON, qualquer toque no telefone, mobile ou chamada do skype... FICO TENSO!   ;)
Sério... UAHUAHAAH... É engraçado depois, mas na hora dá até um frio na barriga...hehehe...
O problema é que meu telefone e meu celular não param de tocar, o dia todo tem gente ligando aqui...hehehe (Galera da loja querendo saber se eu estou bem!hehe) CONCLUSÃO: Frio na barriga MUITAS vezes por dia...
Cheguei ao ponto de nem ir viajar nesse feriado. Tá, um dos motivos foi por causa da merda da eleição... Mas também, porque imaginava que, se eu saísse, poderia perder um contato!
Lógico, não estou paranóico ao ponto de ficar o tempo todo em casa, continuo com minha vida normal: Visitando muitos amigos que eu não via faz tempo, colocando minha pilha de livros sem leitura em dia (aliás, I♥Nicholas Sparks!) , assistindo muita série, fazendo amigos no skype pra treinar o Inglês... Mas to TOTALMENTE evitando de ficar fora por muito tempo!

Bom... É isso por hoje, to meio down (lê-se: deprê) essa semana, meio triste, mas deve ser a mistura de ansiedade, preocupações e falta de ter o que fazer... UAHUAHA
Nenhum contato por enquanto, mas como sempre, PENSAMENTO POSITIVO!  Não tenho dúvidas de que vai ser quando tiver que ser...
Sem regras hoje também... Não aprendi nenhuma nova, mas com certeza usei MUITAS das antigas essa semana... hehehe

Respostas dos comentários:
Gabriel: Seu sumido! Valew, acho que a gente ta sentindo a mesma coisa né? Todos no mesmo período... Ainda bem que eu tenho vocês pra desabafar...hehehe

Vini: Olha só quem deu as caras! Seu merda, vê se não some outra vez!uahauhauaha... Saudade de você cara! Tava ficando preocupado já...hehe.. É.. Readaptação deve ser complicada... Tenho certeza que você vai se dar bem aqui, novos projetos e novos caminhos é o que você precisa agora, e com o amadurecimento e experiência que você têm agora, ninguém te segura!
Pode crer, as filosofias são LITERALMENTE de buteco, geralmente tenho essas epifanias quando estou bebendo com os amigos... hahahhaa.. Keep in touch okay?


Valew galera, torçam por mim, pois eu estou torcendo MUITO por vocês!
See u! xoxo