É... My life is... fine... Não tenho como dizer que está magnificamente incrível e nem seria louco de dizer que esta ruim... Tá ''normal''... Só isso... Mas agradeço a Deus por estar assim!
Mããããs..... Eu não estou aqui hoje pra falar só da minha vida, estou aqui como
O período entre FICAR ON e TER UM MATCH é longo, cansativo, desgastante e matador. Sério, as vezes fico imaginando: Eu estava preparado pra isso tudo, já tinha visto o histórico dos outros Males que demoraram pra ter um Match, sabia que essa fase é torturante, mas mesmo assim ESTOU LOUCO! Imagina Male Au Pair novato que nunca soube como é o processo, que não tem nenhuma informação sobre isso... DEVE SER TERRÍVEL!
Não sabemos nunca como vai ser o dia de amanhã, todos os amigos e/ou familiares que sabem sobre o seu destino ficam te perguntando: Vai quando? Eae, desistiu de ir embora? Fica pro Natal e Ano Novo? Podemos contar com você no Carnaval? É... É difícil não fazer planos...
Mas eis que surge a solução: AMIGOS AU PAIRS!
Gente, não tô brincando, nunca ví gente tão solidária, amiga, compreensiva e de boa fé como os Au Pairs... Não sei se já está no nosso DNA de Au Pair sermos todos caridosos uns com os outros, sei lá... O negócio é: A GENTE SE AJUDA MUITO!
O processo para ser Au Pair é complicado do início ao fim, aqui no Brasil e lá fora, isso é certeza. O lado bom da coisa é que você estará cercado de gente boa. Cheguei a conclusão de que só estou aguentando firme até agora porque, além de um sonho, tenho muitos amigos com quem posso desabafar. Amigos que estão passando/já passaram as mesmas coisas que eu, gente que me inspira, me levanta, me faz ser mais humano quando é preciso, me mostra quando é que temos que ser fortes e também mostra que somos só jovens com um sonho, que não somos de pedra, que choramos quando algo não esta certo, que nos ferimos com atitudes erradas e que dentro desse peito meio-brasileiro/meio-americano bate um coração enorme e que pulsa por novas emoções, novas descobertas e novos desafios. São eles que nos acompanham na impaciência enquanto estamos aqui, lamentando juntos no MSN, Twitter... E são eles que nos ajudam lá, quando pegam trêm por 3 horas só pra encontrar outro Au Pair na Starbucks pra falar mal da host family e lamentar pelo pouco salário...
Se pudesse descrever em uma só palavra o que o programa de Au Pair faz com a gente, a palavra seria: FORÇA!
E eu duvido, que há algum Au Pair nesse mundão de meu Deus que um dia não precisou de um amigo Au Pair pra desabafar, pra ouvir conselhos ou somente pra ouvir o desabafo do próximo. É isso que nos dá força, essa amizade ligada a um mesmo objetivo é que nos faz ser tão apegados uns aos outros.
Então...
10ª Regra de um Male Au Pair:
CULTIVE SUAS AMIZADES!
E pra quem já ouviu meus desabafos, já desabafou pra mim, deu risada de algo ou simplesmente deu importância pelo que eu estou passando, o meu MUITO OBRIGADO! Podem contar sempre comigo, quero que todo mundo se dê bem JUNTO!
E é isso gente, bola pra frente, a roda não parou de girar, tem muito chão ainda pra gente!
Respostas dos comentários:
Gabriel: Amigooooo! Que bom que a facu tá terminando, agora é se preocupar com as coisas da vida né? E não se esquece de aproveitar o lado bom da vida aqui, a vida de Au Pair toma tempo mas não podemos focar só nisso, senão a gente pira! #TAMOJUNTOEVER!
Parabéns pra Kelinha que conseguiu o Match! Pra todo mundo que tá conversando com as famílias e pra quem já tá lá!
Beijo grande!
See ya'll !